Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
VINÍCIUS AVISA REAL MADRID: "NÃO QUERO SER VAIADO NA MINHA CASA"
Craque brasileiro brilhou frente ao AS Monaco, com três assistências e um golo, mas deixou um aviso aos adeptos do Real Madrid: assobios, não. Vinícius Júnior garantiu, ainda, não estar envolvido no despedimento de Xabi Alonso.
Por Miguel Filho
Publicado em 21/01/2026 14:21
ACTUALIDADE

Francisco Amaral Santos

Vinícius Júnior brilhou na goleada imposta pelo Real Madrid ao AS Monaco (6-1), na noite de terça-feira, para a Liga dos Campeões, numa altura em que a relação com os adeptos está numa situação delicada. O internacional brasileiro fez três assistências e ainda marcou um golo, calando, desta forma, as críticas recentes. Em declarações à TNT Sports, Vini garantiu, no entanto, que não está preocupado em responder a ninguém, mas também não deixou de admitir que se sente magoado quando é vaiado em pleno Santiago Bernabéu. 

Eu nunca quero responder a ninguém. Eu sei o meu potencial, sei onde eu posso chegar. Claro que eu fico muito triste. Não quero ser vaiado dentro da minha casa, onde eu me sinto muito confortável. Nos últimos jogos eu não me sentia confortável, porque sempre que eu fazia alguma coisa errada, os adeptos apupavam-me. Mas eles têm o direito deles, pagam um bilhete muito caro. Eu fico sem entender, mas estou aqui para continuar a evoluir e lutar sempre por essa equipa e por esse clube que já me deram tanto", começou por dizer Vinícius Júnior, antes de ser confrontado se havia contribuído para o despedimento de Xabi Alonso, tal como avançou a imprensa espanhola. 

"Não tem nada [de verdade], eu não posso fazer nada. A única coisa que eu posso fazer é dentro de campo: entrar e dar meu máximo. Nem sempre vou estar na minha melhor fase tecnicamente, mas sempre me esforcei pela equipa. Sempre fiz de tudo para que todos se sentissem muito confortáveis. Quando outros sentem falta do golo, eu tento dar assistência, quando tenho de defender, eu tento defender. Claro que eu não sou o melhor defesa da equipa", destacou o craque brasileiro, voltando à questão em torno dos adeptos. 

 Sempre disse isso, mas exige muito dos jogadores. Tenho de estar na minha melhor versão sempre. No último ano tem sido difícil para mim, porque não tinha conseguido jogar como eu quero, mas é sempre importante seguir, porque eu quero continuar aqui por muito tempo", disse, confirmando, assim, que pretende renovar contrato com os merengues. 

"Também falam muito da minha renovação, só que eu tenho mais um ano de contrato. Estamos muito tranquilos sobre isso. Eu confio no presidente, ele confia em mim, temos uma relação muito boa. Na hora certa vamos acertar as coisas. Não temos pressa", garantiu o camisola 7 do Real Madrid. 

Refira-se que Vinícius Júnior foi alvo de uma monumental assobiadela no jogo do Real Madrid frente ao Levante, disputado no passado fim de semana, mas a exibição colossal frente ao AS Monaco deverá ter colocado um ponto final na situação de conflito. 

O extremo brasileiro havia sido apontado como um dos responsáveis pelo despedimento de Xabi Alonso, passando agora a recuperar o estatuto de intocável com Álvaro Arbeloa. 

 

Na receção à formação francesa, o Real Madrid não teve contemplações e bateu o AS Monaco por 6-1. Gregos do Olympiacos venceram o Leverkusen com golo de Costinha. Tottenham vence na receção ao Dortmund e Arsenal bate o Inter.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!