Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
COMITÉ NACIONAL DO PRS PODE CONVOCAR CONGRESSO PARA SALVAR PARTIDO
ACTUALIDADE
Publicado em 31/07/2024

O presidente honorário do PRS mostra-se preocupado com a possível extinção do partido por incumprimento do que está plasmado na Lei dos Partidos Políticos, por isso, Eduardo Kuangana, teria se deslocado ao Tribunal Constitucional quinta-feira última, para se inteirar dos procedimentos legais com vista a evitar o desaparecimento daquela formação política.

Uma fonte próxima da direcção do Partido de Renovação Social disse que decorre neste momento um processo para se criar uma comissão ad hoc, que venha ser constituída por 1/3 de membros da Comissão Nacional para em conformidade com os estatutos do partido, possa convocar o V Congresso. A fonte garante que as inscrições estão em curso, e faltam poucos membros para concluir com o número exigido pela cláusula estatutária.

A fonte que temos vindo a citar, o Presidente honorário Eduardo Kuangana está a conduzir o processo enquanto mediador entre Benedito Daniel e Sapalo António, líder em exercício do PRS e membro do Comité Nacional, respectivamente.

Com vista a criar estabilidade no seio do partido, prevê-se a realização de uma conferência de imprensa nos próximos dias onde se poderá figurar as presenças de Eduardo Kuangana no meio dos dois oponentes Benedito Daniel e Sapalo António, com vista a dar termo a crise interna e salvar o partido, disse.

Entretanto, o politólogo Rui Kandove, entende que a reaparição da figura de Kuangana “é sinal de desespero da actual direcção do PRS, que está há mais de 20 anos no órgão legislativo e, fez parte do GURN”, por isso, Kandove é de opinião que “é vergonhoso por não observar o que está estatuído na lei”.

O especialista disse também que, este episódio revela o estado crítico em que se encontra o PRS, e considera o episódio como sinónimo de falta de seriedade por parte de alguns actores políticos da nossa praça. Rui Kandove pensa que o actual líder do PRS está a sair ingrato aos militantes do Partido e ao Presidente honorário.

 

Comité Nacional do PRS pode convocar V Congresso nos dentro de 30 dias, antigo Presidente Eduardo Kuangana está a mediar a crise para salvar o partido da extinção, por não observar a Lei dos Partidos Políticos.

Fonte: Correio kianda

Comentários
Comentário enviado com sucesso!